domingo, 29 de janeiro de 2017

Comprar por gosto, preço ou marca?

O post de hoje é sobre compras, preços e gostos. Posto isto, só tenho a dizer: um brinde a quem consegue equilibrar os três.

Eu sou do género de pessoas que gasta algumas horinhas no Instagram, por dia. Gosto de ver aqueles perfis em que todas as fotos estão em perfeita harmonia, combinam todas a 100% e têm aqueles tons claros e clean (que inveja, visto que o meu é uma miscelânea de cores e “coisas”).

Prosseguindo, em muitos desses perfis, quando me ponho a investigar as roupas e/ou acessórios que são utilizados nas fotos, para saber as lojas ou marcas de onde são os artigos, penso “com sorte, comprou na Primark e vão ser uns 15€”. Depois, desce sobre mim a realidade: nunca é da Primark e nunca custam só 15€.

Isto leva-me a colocar algumas questões: não serão a maior parte dos artigos “da moda” overpriced? Será que realmente valem todo o dinheiro que pedem por eles? Ou poderão ser substituídos por produtos semelhantes, mas mais baratinhos?

Atenção que eu sei perfeitamente que a qualidade também se paga, não ponho isso em causa, até porque há artigos que eu considero que mais vale pagar um pouco mais e ter algo de confiança (nomeadamente a nível de produtos de cosmética, roupinha interior mais íntima, por aí). Quanto ao resto dos artigos, acho que muitas vezes pagamos mais apenas pela estampagem do logotipo da marca no artigo.

Neste momento da minha vida, sendo estudante universitária em Lisboa, estando (muito) longe de casa e tendo uma “mesada” que também está em crise para orientar a minha vida, sou obrigada a ser forreta. Se eu pensar bem, em 4 anos de licenciatura já gastei dinheiro suficiente em idas a casa (ilha da Madeira) para comprar umas 6 ou 7 malas da Michael Kors. Se eu gostava de ter uma? Oh, quem não?! Mas, de momento, prefiro ir a casa. Um dia, quando eu receber o meu dinheiro e não depender do dos meus pais, logo penso em comprar uma.


Dito tudo isto, ando sempre à procura de soluções mais baratinhas às novas modas. Hoje em dia, é cada vez mais fácil e possível ter sempre um estilo in e low cost ao mesmo tempo. Ah e um Instagram bonito também! Concordam?








Com esta conversa toda, já me ia esquecendo de um pormenor. Não sou nada fã de falsificações... Por isso mesmo, prefiro ter algo parecido ou do género de artigo em si, mas “sem marca”, do que algo muito semelhante, com o nome da marca estampado, mas sem certificado de autenticidade.

Este é apenas o meu pensamento e, como é óbvio, nada tenho contra quem prefere comprar as coisas da própria marca ou até mesmo falsificações.

Beijinhos!

7 comentários:

  1. Penso exactamente como tu :) Por vezes vou também à feira e digo : compro lá sapatilhas quase iguais e duram-me imenso tempo.

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito das opções mais baratinhas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazem a mesma vez das escolhas mais caras, por isso, valem mesmo a pena :)

      Eliminar
  3. Adoro sapatilhas, adorei este post :)
    Sem dúvida que existes muitas sapatilhas idênticas a baixo custo, e estas opções estão fantásticas :)
    Beijinhos
    http://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Depende muito dos artigos. Existem coisas de marca que custam imenso dinheiro, que valem esse dinheiro e que dificilmente iremos encontrar sequer parecido. Claro que depois há casos como esses que apresentaste e assim vale muito a pena comprar o modelo mais baratinho! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar