terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Mulheres complicadas? A culpa é dos genes.

Alô! Serei a única complicada por aqui?

Vá, admitam lá, quantas vezes o vosso homem vos acusa de serem complicadas ou amuadas? Ou quantas vezes ele diz que o único intuito da mulher é arranjar problemas onde estes não existem? Homens, a criatura menos compreensível do mundo!

A verdade é que a culpa de tanta "complicação" não é propriamente nossa. Já todos sabemos que cada género tem a sua maneira de lidar com as coisas. Os homens são, tendencialmente, mais práticos. Já nós, somos mais minuciosas e, por isso, mais atentas ao pormenor.

Estas diferenças entre sexos também se aplicam à comunicação verbal, o que só nos traz ainda mais chatices. Isto é, aquando de uma conversa, as mulheres dão mais importância à "forma de falar" e ao estilo da conversa, enquanto que para os homens o importante é  informação da conversa.

Resumindo, problemas. Nós, mulheres, associamos a "forma de falar" ao tipo de relação que temos com uma pessoa, por isso quando alguém que nos é próximo é mais frio connosco, não nos cai bem. É-nos complicado de compreender o porquê de alguém com quem nos importamos nos responder de forma mais "bruta". A culpa é dos genes, gente!

É por este motivo que, por vezes, aquelas conversas de reconciliação são menos reconciliadoras do que ficar calados. É assim a vida, que se vai fazer? Este é um problema geral e não exclusivamente deles ou delas.

A verdade é que muitos homens não sabem o que as mulheres querem e as mulheres não entendem o porquê de ser tão complicado compreenderem-nas. Portanto:
Nota mental: Na próxima discussão, não levar a mal respostas que são, claramente, culpa dos genes. Afinal, não podemos discutir com eles.
Beijinho!







10 comentários:

  1. Olá, bem vinda à blogosfera, tenho a certeza de que vais gostar :) Segui-te e espero que gostes deste mundo tão bom :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Estou a começar com passos bem pequeninos! Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Acho que às vezes sou tão complicada que fico com "medo" de mim própria, mas depois lembro-me que não estou sozinha no mundo quando vejo publicações como esta por isso não há problema ahah :)

    ResponderEliminar
  3. Que fiques por aqui durante muito tempo, bem-vinda :) E nós mulheres somos mesmo complicadas xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, se somos! Mas se não fosse assim, não tinha tanta graça ahah
      Obrigada! :)

      Eliminar
  4. Bem-vinda à blogosfera!
    Gostei muito deste post.
    Ganhas-te uma nova seguidora.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Bem-vinda :D
    Está explicado, quando o meu namorado reclamar que estou amuadinha, já posso dizer que a culpa é dos genes ahaha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Tínhamos que culpar alguma coisa, agora já sabemos o quê! Os genes, claro! ahah

      Eliminar